ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA NÓS, ALEGREMO-NOS E NELE EXULTEMOS!!!

" FELIZES HÃO DE SER TODOS AQUELES QUE PÕEM SUA ESPERANÇA NO SENHOR!"

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MOMENTO ELEITORAL 2


Caríssimos, Paz!
     O momento que vivemos como já disse é delicadíssimo... e, como cristãos, não podemos nos dar o direito de ser omissos... nossas omissões chegam aos céus... realmente o 'império da iniqüidade' parece estar presente em nosso mundo, mas não é de agora, mas desde que o Senhor em sua infinita misericórdia nos enviou seu Filho Amado, na plenitude dos tempos, nascido de mulher (Gál 4,4) para que todos tenham vida e a tenham em plenitude (Jo 10,10).  Mas sobre esse assunto, o vídeo do pastor que está circulando na internet, direi mais alguma coisa amanhã...

      Por hoje deve novamente nos INCENTIVAR ficar a orientação oficial da Igreja que nos pede vivamente que "incentivamos a que todos participem e expressem, através do voto ético, esclarecido e consciente, a sua cidadania nas próximas eleições, superando possíveis desencantos com a política, procurando eleger pessoas comprometidas com o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana. Em particular, encorajamos os leigos e as leigas da nossa Igreja a que assumam ativamente seu papel de cidadãos colaborando na construção de um País melhor para todos" (in http://www.cnbb.org.br/site/notas-e-declaracoes/4675-nota-da-cnbb-na-proximidade-das-eleicoes).

     Tal notificação oficial da Igreja Católica Apostólica Romana, nossa Igreja, seja para nós realmente ESTÍMULO.

          Realmente já estamos fartos de tantas notícias de corrupção, de todos os dias encontrarmos nos jornais e revistas e noticiários de toda espécie que fulano de tal desviou, que sicrano recebeu de propina, que beltrano armou para se dar bem em cima do cargo público que ocupava e que deveria servir para beneficiar a população não seus próprios e excusos interesses. 


      Se pararmos para nos perguntar e avaliar a real situação em que se encontram muitos cristãos, certamente iremos encontrar a situação de inércia.  Poucos são os que verdadeiramente buscam se informar no que realmente importa à vida de todos e muitos, a maioria, são os que desejam que muita coisa mude.
       Vendo a figura acima, o que nos diz esta figura?  Qual mensagem nos apresenta?  Questionemo-nos:  quantas vezes este ano discutimos assuntos políticos na seriedade que merece tal assunto?  Quantas vezes discutiu-se intensamente a copa do mundo e a convocação da seleção brasileira por Dunga?  Por qual motivo todos os que torceram pela seleção brasileira não torcem na mesma intensidade, não se mobilizam na mesma garra pelo país durante todo o ano em questões mais sérias?  Será que isso que 'diz' a figura realmente já aconteceu nesse país alguma vez esse ano, por exemplo?  Acho que por aí já podemos perceber onde está o erro. Não se trata aqui de demonizar o lazer justo, assistir jogos de futebol, por exemplo, mas de procurar as prioridades que se dão ao que não é prioritário, como o caso da política, da qual dependemos nós e os nossos...

     Urge nos importarmos mais com a vida política do nosso país, fazendo valer nossos direitos, antes, conhecendo quais são nossos direitos enquanto cidadãos.
      Como seguidores de Jesus Cristo, sobretudo, não temos o direito de nos omitir ante tão importante tema da sociedade, sob o risco de incorrermos no pecado da omissão.
      Um voto consciente é nosso dever como cidadãos desta terra e do Reino também.
     


 
       Caríssimos, se desejamos de fato que alguma coisa mude, precisamos repensar nossa atitude frente ao momento que vivemos...
     Precisamos, você e eu, levar mais a sério que de nossa simples decisão depende a vida de milhares de pessoas, irmãos e irmãs nossos, que podem ser beneficiados ou prejudicados por uns simples apertar de botões...

     
       Precisamos, você e eu, acreditar que juntos somos mais e não dá mais para ficar de braços cruzados aguardando que caia do céu a salvação que já desceu dos céus e habita em nós como força de mudança e restauração.  A mudança que tanto sonhamos depende também de nós!!!

Por ora é só.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário