ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA NÓS, ALEGREMO-NOS E NELE EXULTEMOS!!!

" FELIZES HÃO DE SER TODOS AQUELES QUE PÕEM SUA ESPERANÇA NO SENHOR!"

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MISSA DE DESAGRAVO NA CAPELA NOSSA SENHORA DAS DORES EM CASCADURA - RUA ERNANI CARDOSO, 21

PARTICIPE CONOSCO DESTA MISSA

LEIA O TEXTO EXPLICATIVO ABAIXO

     

          Foi ao ar na noite da segunda-feira passada, dia 17/10/2016, no programa do Canal Multishow "Vai que cola" cenas que foram gravadas dentro de um espaço católico, o mesmo que indicamos na imagem acima.
          Repudiamos a gravação assim que soubemos do acontecido e fomos aos responsáveis para apurar o que tinha ali acontecido.
          Faço saber que aquela igreja está situada dentro do Hospital Nossa Senhora das Dores e pertence à administração do mesmo, sendo que nossa participação ali é somente religiosa, isto é, só temos o direito ao uso exclusivo do espaço (por ser uma capela com características católicas), administração de celebrações nossas e nada mais.  Quem responde por tudo ali é a Direção do Hospital, que sempre manteve conosco, a Igreja, relações bem cordiais.
          Tendo ido apurar o acontecido chegamos à conclusão de que o que de fato ali aconteceu configurou profanação ao espaço sagrado tendo em vista que as cenas que nos foram relatadas foram as seguintes, acho que em resumo pois não vi o programa: "Valdomiro embebeda o padre que descobriu que dona Jô já havia sido casada no religioso. Ele então assume o lugar do padre e celebra o casório. Foi a sátira de sempre: padre bêbado, sem moral, palavrões, falta de compostura num lugar santo, há uma cena em que o Valdomiro joga o cálice da eucaristia na cabeça do padre que acabara de acordar e que desmaia de novo. Deve ser cálice cenográfico, mais mesmo assim fica o desrespeito com o objeto sagrado dos católicos."
          Requer-se então uma medida adequada à afronta sofrida de nossa parte.  E esta medida é a Santa Missa de desagravo, para a qual eu te convido como na imagem inicial desta publicação.


Eis a nota de repúdio ao acontecido que o Pároco local emitiu:  
          "A todos aqueles que se sentiram ofendidos pelo programa "Vai que Cola" que foi ao ar na noite desta segunda-feira, cuja gravação se deu no interior da Capela Nossa Senhora das Dores, informamos que a mesma se deu com autorização da direção do hospital onde a capela se encontra. E como já foi dito pela mesma direção, a nossa paróquia só deve cuidar da assistência pastoral, cabendo a direção do hospital a administração.
          Reitero ainda que eu, na condição de Pároco da comunidade, os Diáconos Alexandre e Carlos, assim como o Irmão João Pedro, em nenhum momento compactuamos com o teor dessa gravação.
          Informo ainda que NO PRÓXIMO DOMINGO às 15h será realizada na Capela, uma Missa celebrada pelo nosso Vigário Episcopal Padre Nivaldo Junior em desagravo pela profanação do templo dedicado a Santíssima Virgem das Dores."

          Unam-se a nós em oração!
          Que jamais tenhamos que passar por isso!
          Cristo, tende piedade de nós!











Nenhum comentário:

Postar um comentário