ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA NÓS, ALEGREMO-NOS E NELE EXULTEMOS!!!

" FELIZES HÃO DE SER TODOS AQUELES QUE PÕEM SUA ESPERANÇA NO SENHOR!"

quinta-feira, 10 de abril de 2014

JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE NA ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO

JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

     Caríssimos, Paz!
     Estaremos todos reunidos neste sábado agora, dia 12/04, a partir das 14h00m na Praça de Inhaúma, bem em frente à Paróquia São Tiago de Inhaúma, revivendo as alegrias da Jornada Mundial da Juventude, comemorando nossa Jornada Diocesana da Juventude, REVIVENDO AS ALEGRIAS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE!!!

     O Dia Mundial da Juventude é comemorado todo ano no Domingo de Ramos.  Devido a ser um dia difícil de organizarmos algo Arquidiocesano propriamente no Domingo de Ramos, por ser um dia intenso de oração e a abertura propriamente dita da Semana Santa, o Espírito Santo iluminou os bispos e padres que nos conduzem rumo ao céu nesta Arquidiocese a promover, na véspera do Domingo de Ramos esta Jornada Diocesana da Juventude.

    Convido a você que nos acompanha também por aqui a participar ativa e vivamente conosco sábado agora em Inhaúma.

     O evento contará com a presença de Dom Nelson Francelino, Bispo de Valença e responsável pela Dimensão da Juventude em todo o Regional Leste 1 (composto por nossa Arquidiocese e Dioceses do Estado).

     Concentrar-nos-emos às 14h00m na Praça de Inhaúma donde, às 15h00m, seguiremos para o local onde será celebrada a Santa Missa, celebraremos na Eucaristia a alegria de nossa juventude, e ouviremos as orientações da Igreja para nós, jovens, sendo que em seguida contaremos com diversos shows da melhor música católica.

     Junto a toda esta maravilha de celebração para a Juventude, colocamos como nosso gesto concreto que cada pessoa, na medida do seu possível, leve 1kg de alimento não-perecível para que, assim, demonstremos também nossa fé pelas obras em favor do próximo que de nós e de nossa ajuda necessita.

     Serão uma tarde e noite bastante agradáveis, junto ao nosso Bispo e às diversas atividades que lá teremos.

     Toda a Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro é convocada a se fazer presente, tendo em vista que este é um evento promovido pelo Setor Juventude de nossa Arquidiocese, tendo a direção espiritual do Padre Jorge Carreira, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Inhaúma.

     Para aquecer os corações, especialmente dos irmãos e irmãs jovens do nosso CARÍSSIMO Vicariato Suburbano, coloco aqui o flashmob intervicarial que realizamos em nossa caminhada preparando a JMJ: 

     

     AOS JOVENS DO VICARIATO SUBURBANO, PARTICULARMENTE, EU, VOSSO VIGÁRIO EPISCOPAL, convido a se fazerem presentes tendo em vista que começaremos mais efetivamente, junto aos nossos padres responsáveis, a reconstrução da unidade dos serviços para jovens (das mais variadas expressões: marianas, palotinas, carmelitanas, PJ, agostinianas, salesianas, etc) com a RETOMADA DA PROPOSTA já iniciada há um tempo atrás de um SETOR JUVENTUDE VICARIAL onde pudéssemos não só trocar informações entre nós mas nos conhecermos melhor, até tendo em vista também um melhor e mais efetivo trabalho junto a você, jovem de nosso Vicariato.
     Conto com a vossa colaboração e presença nesta tarde festiva!!!


     VENHA CONOSCO COMEMORAR ESTA GRANDE GRAÇA DE DEUS, 
A DE SERMOS JOVENS CATÓLICOS!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário