ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA NÓS, ALEGREMO-NOS E NELE EXULTEMOS!!!

" FELIZES HÃO DE SER TODOS AQUELES QUE PÕEM SUA ESPERANÇA NO SENHOR!"

sábado, 23 de abril de 2011

É PÁSCOAAAAAAA... ALEGREMO-NOS!!!

Caríssimos, Paz do Ressuscitado!

     Cristo ressuscitou, verdadeiramente!!! Ele está vivo e eu sou testemunha disso!
     Vivemos há pouco em nossa Paróquia São Brás, em Madureira, no RJ, um momento lindo, edificante, inesquecível, de fé e de amor a Jesus...  Celebramos, com toda Igreja, a Vigília Pascal!
     Foram 4 horas de celebração, com uma solenidade impecável, uma alegria inenarrável, que só quem participou pode testemunhar... foi um momento de grande bênção!

     O fato é que está nascendo, ou já nasceu, em nossa Paróquia um novo momento celebrativo, onde mais pessoas se integram para nos ajudar a celebrar também com os símbolos que temos à disposição.

     Pudemos viver durante toda liturgia deste Grande Sábado, desta Grande Vigília, a força do Ressuscitado a nos impulsionar à fé, à novidade de vida...

     O que  mais me impressionou foi a quantidade de pessoas em nossa igreja, que não é pequena, sem contar os que estavam de pé, num entusiasmo de dar gosto, certamente fruto de sua fé em Jesus...

     E a caminhada da Ressurreição pelo quarteirão?  Que beleza de se ver os transeuntes admirados de ver tanta gente (coroinhas, ministros, padre, diáconos, muita gente) andando juntas aquela hora da noite pela rua e cantando alegremente:  "Celebrai, a Cristo, celebrai..."  Cantando e vibrando... Emocionante!!!

     Caríssimos, é Páscoa!  A vida venceu a morte!  A morte não tem e nunca terá a última palavra...

     "Não, a morte não é a última palavra mesmo!  Não, a dor não é a última palavra!  Não, o sofrimento não é a última palavra! Porque apesar do mundo estar cheio disto tudo, há uma vitória que é maior que tudo isto... está acima do mundo, está acima do céu, está em nossos corações."
  
     A Páscoa faz-nos abraçar a defesa da vida humana, em todas as suas fases, e da natureza, ambiente da vida, dom do Criador.  
    O cuidado da Terra, nossa casa comum, e o zelo pela sua capacidade de acolher e abrigar a vida são cada vez mais urgentes e requerem o esforço solidário de todos;  essas atitudes decorrem do respeito a Deus criador e amigo da vida.  E DISSO NÃO PODEMOS NOS ESQUECER!!!

     Enfim, caríssimos, Páscoa é tempo de alegrar-se n'Aquele que venceu a morte por amor, sem jamais esquecer:  "Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã!"




     Deus o(a) abençoe rica e abundantemente!


     Santa Páscoa!